domingo, 22 de maio de 2011

Vida de cachorro? Que nada!

A mordomia de cães que muita gente gostaria de ter


Companhia aérea, hotel exclusivo, roupas, acessórios de luxo e até banho de ofurô... Sim, esses são alguns luxos que os donos oferecem para seus melhores amigos, os cães.

Para os mais animados, tem as baladas, onde seu amiguinho pode comer, dançar e quem sabe arranjar uma namorada.
Já para os estressados, uma boa opção são as massagens relaxantes que ajudam na flexibilidade do músculo, ansiedade, alívio de dores, bom funcionamento do sistema digestivo e melhoram a circulação.

Seja qual for a personalidade de seu animalzinho, há uma série de serviços exclusivos disponíveis no mercado.


Perigos da humanização do cão

Até que ponto é válido mimar tanto o seu bichinho?

Tratar bem e dar o melhor para seu animalzinho de estimação são direitos do dono. Entretanto, esse excesso de mimos pode estragar o cachorro, deixá-lo sem limites e até doentes. Há casos de cachorros que desenvolvem problemas psicológicos, seguidos de comportamentos inesperados e prejudiciais.

Roupinhas, sapatinhos e acessórios em excesso podem irritar alguns cães, que não se agradam com esses ‘mimos’. O veterinário Dr. Paulo Deslandes alerta “Quando o animal chega ao ponto de desenvolver distúrbios de comportamento o estresse geralmente está envolvido. E já se sabe que o animal estressado tem a imunidade afetada e se torna suscetível a doenças diversas.”

Além disso, as pessoas precisam saber diferenciar a alimentação humana e a canina, sem exageros na hora de alimentá-los, oferecendo apenas rações apropriadas. “O argumento dos tutores sempre é o da expressão irresistível que eles fazem quando querem algo. Penso que nesses casos as pessoas deveriam refletir antes sobre o que é amar. Quem ama cuida. Cuidar nesse caso significa se interessar sobre a saúde do animal e os cuidados que o envolve. Toda clínica veterinária sabe o quanto os consultórios ficam lotados na páscoa com cães intoxicados por ingerirem chocolate, e não acredito na falta de informação hoje em dia, e sim no descaso.” afirma Dr. Paulo.

Rosinha foi abandonada no meio do lixo e deve se recuperar em 60 dias (Foto: Arquivo Pessoal/Bárbara Colombo)Fique atento e saiba respeitar os limites dos cuidados com seu animalzinho, evitando exageros e prejuízos para a saúde dele. Como no caso da Rosinha, uma cadela que foi jogada no lixo e encontrada por uma vendedora. Casos como esse acontecem todos os dias em muitos lugares, o que é muito cruel com os bichinhos.

Portanto, antes de adotar um cachorro, pense bem se é mesmo o que você quer e, principalmente, se você tem como arcar com as despesas. Caso você possua a estrutura necessária para criar um cãozinho, vá em frente pois com certeza só trará alegria para o seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário